TJD - Tribunal de Justia Desportiva de SC
Principal
Institucional
Sistema Catarinense
Sistema Nacional
Controle Apenamentos
Decisões
Legislação Desportiva
CJD/SC EDIÇÃO 2013
CBJD EDIÇÃO 2010
Eventos
Sites Direito Desportivo
Notícias
Doutrina Especializada
Fale Conosco
Acesso Restrito








 
Principal arrow Institucional arrow Composição dos Órgãos arrow TJD

Composição dos Órgãos - Tribunal de Justiça Desportiva PDF Imprimir E-mail

COMPOSIÇÃO DO TJD/SC
AUDITORES - MANDATO 2019/2022


 

VINICIUS GUILHERME BION
Segmento: ÁRBITROS

 vinicius_bion_2

Natural de Florianópolis, graduado em Ciências Jurídicas pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina - CESUSC. Especialista em Direito Previdenciário e em Gestão do Esporte. Atua como advogado, com ênfase nas áreas previdenciária e trabalhista. Na Justiça Desportiva começou sua trajetória no ano de 2010, na condição de Procurador dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, e a partir daí atuou como defensor dativo e auditor em órgãos jurisdicionais desportivos do Sistema Catarinense de Desporto. Atualmente é Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina e membro da Comissão de Estudos em Direito Desportivo da OAB/SC, além de auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso.

 

NIKOLAS SALVADOR BOTTÓS
Segmento: OAB/SC   

nikolas_2
Advogado graduado pela UNIVALI. Pós-graduado no MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua na Justiça Desportiva desde 2017, tendo sido auditor de Comissão Disciplinar em competições da FESPORTE. Atuou até 2018 no TJD da FCF. É auditor da CD do STJD do Ciclismo e do Pleno do STJD do Levantamento de Peso. É membro da Comissão de Estudos em Direito Desportivo. 

 

DIEGO VARGAS
Segmento: OAB/SC

 

diego_vargas
Natural do Paraná, graduado em Direito pela Faculdade de Santa Catarina – FASC (2013). Atua como advogado inscrito na OAB/SC 44.241, atuando nas esferas Cível, Previdenciário, Imobiliário e Criminal. Na Justiça Desportiva, atuou como auditor em Comissões Disciplinares do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina desde 2018. Atualmente, é membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB (SC). 
   

ALZIRO ANTONIO GOLFETTO 
Segmento: Atletas  

alziro_golfetto_2
Advogado, graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, Pós-Graduado (Mestrado) Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental – UDESC. Sua trajetória esportiva começou como atleta de Handebol e posteriormente no ano de 1986 também como técnico da modalidade de Handebol feminino em Florianópolis, onde exerceu a função por 30 anos. Foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Handebol Universitário no ano de 1998 (Polônia). Foi membro do Conselho Estadual de Desportos de Santa Catarina – CED. Presidente da Comissão de Legislação e Normas do Conselho Estadual de Esportes CED/SC. Começou sua atuação na área da Justiça Desportiva no Ironman Brasil Florianópolis no ano de 2002. Faz parte do Júri de Competição das etapas do Ironman Brasil, tendo ocupado as funções de Procurador e Presidente. Foi Auditor Suplente do Tribunal de Justiça Desportiva – TJD nos anos de 2015 a 2018. Atualmente é auditor na Liga Palhocense de Futebol e Auditor do TJD – SC no segmento Municípios.  
 
 
FERNANDO DOS SANTOS HACKRADT
Segmento: Atletas
 
 fernando_hackcradt Natural de Florianópolis/SC, formado em Direito pela UNIVALI em 1999. Advogado pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil e em Direito Penal e Processo Penal. Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina – TJD/SC. Foi Auditor da Comissão Disciplinar da Liga Florianopolitana de Futebol; Procurador de Justiça Desportiva junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina. Atuou em inúmeras Comissões Disciplinares de eventos do Sistema Catarinense do Desporto, como JASC, PARAJASC, OLESC e Joguinhos Abertos desde 2005, bem como em órgãos correlatos a diversas instituições, tais como Federação Catarinense de Futsal, Federação Catarinense de Desporto Universitário, dentre outras. Ex atleta de basquetebol, tendo participado dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Jogos Abertos de Santa Catarina, no período de 1.989 até 1.997. 
 

PATRICK JAIRO DE SOUSA
Segmento: FESPORTE

patrick_sousa3 Natural de São José/SC; Graduado em direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, no ano de 2016; pós-graduado pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina; Residente Judicial da Magistratura junto à Vara da Fazenda Pública de São José; atua no direito desportivo desde 2016, tendo iniciado sua trajetória na justiça desportiva como estagiário da Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Santa Catarina – TJD/SC; atuou nas Comissões Disciplinares do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Santa Catarina, junto às EADs e SDR – Florianópolis, nos anos de 2017 e 2018, atualmente compõe a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD – da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP), o que faz desde o ano de 2018. 
 
TIAGO SCHROEDER RUSSI
Segmento: Entidades de Prática Desportiva (Municípios)
tiago_russi
OAB/SC 26.450. Bacharel em Direito pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí – Campus São José. Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Rede LFG Pós-Graduando em Direito Previdenciário pela Rede LFG Pós-Graduando em Direito Civil e Empresarial pela Rede Damásio Educacional Pós-Graduando em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina.  
 


ZANY ESTAEL LEITE JUNIOR
Segmento: Entidades de Prática Desportiva (Municípios)
 
  Natural de Florianópolis/SC, é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especializações em Direito Administrativo e Eleitoral pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Atualmente, cursa o mestrado em Ciência Jurídica na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o mestrado em Direito Ambiental e da Sustentabilidade na Universidade de Alicante (Espanha). Advogado militante desde 2002, foi advogado (concursado) do Banco de Estado de Santa Catarina (BESC) e Procurador da Advocacia-Geral da União entre 2005 e 2012, tendo exercido suas funções junto ao Gabinete do Advogado-Geral da União, em Brasília, com atuação exclusiva perante os Tribunais Superiores. Atuou também nas Procuradorias Seccionais da União de Joinville e Criciúma e na Procuradoria da União em Santa Catarina, em Florianópolis, oportunidade em que coordenou o núcleo de ações trabalhistas. É Procurador do Estado de Santa Catarina desde 2012, tendo atuado nas Procuradorias Regionais de Chapecó, Lages e Criciúma e na Consultoria Jurídica da Secretaria de Estado da Administração. Atualmente é o Consultor Jurídico da Secretaria de Estado da Educação. É membro eleito do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado, na vaga destinada aos representantes da carreira, e membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA) e do Conselho Gestor do Fundo de Reconstituição dos Bens Lesados (FRBL), ambos como representante da PGE/SC.  
 
 

MICHEL SCAFF JUNIOR
Segmento: Entidades de Administração do Desporto Privada

michel_scaf_junior
Natural de Florianópolis, graduado em Direito pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina - CESUSC. Especialista em Direito Tributário. Sócio do escritório Menezes Niebuhr Advogados Associados. Atua como advogado, com ênfase nas áreas Tributária e Cível. Na Justiça Desportiva atuou como auditor da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futsal de Santa Catarina e atualmente é Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva.  

 

RAFAEL BOZZANO - SUPLENTE
Segmento: OAB/SC  

rafael_bozzano_-_perfil
Natural de Blumenau-SC, graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). É advogado, Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica PPCJ UNIVALI, Mestre em Máster Universitario en Derecho Ambiental y de la Sostenibilidad na Universidad de Alicante, Espanha. Coordenador do IBDD (Instituto Brasileiro de Direito Desportivo). Membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SC. Membro do Instituto dos Advogados de Santa Catarina. Atuou na defesa dos Árbitros de Futebol Profissional perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva e Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. 
 
 
TIAGO MEURER DA SILVA - SUPLENTE
Segmento: Entidades de Prática Desportiva (Municípios)
 
tiago_meurer_3
Advogado inscrito na OAB/SC nº 37.146, Especialista em Processo Civil pelo Complexo Damásio de Jesus, Membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SC, Auditor do TJD/SC desde 2016, Ex Assistente Jurídico da Secretaria de Estado da Casa Civil de Santa Catarina, Ex Assessor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 
 
 
LUIZ FELIPE FONTANELLA LUZ - SUPLENTE
Segmento: Entidades de Administração do Desporto Privada
 
 
Natural de Florianópolis, graduado em Direito pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina - CESUSC. Especialista em Direito Tributário. Atua na Justiça Desportiva desde 2009, tendo sido auditor da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futsal e, atualmente, é Procurador de Justiça Desportiva junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina e Vice-Presidente da Comissão Disciplinar do STJD do Tennis.
 

ROBSON VIEIRA
Procurador-Geral
 
robson_vieira
Advogado, formado pela UFSC em 2002. Atua na área desportiva desde 2003, quando passou a integrar os quadros da Justiça Desportiva do Sistema Catarinense e Nacional de Desporto, tendo exercido os seguintes cargos desportivos: - Presidente do TJD do Futebol de Santa Catarina: - Presidente do TJD do Sistema Catarinense de Desporto; - Auditor do STJD do Judô; - Auditor do STJD do Triatlhon; - Auditor do STJD do Levantamento de Peso; - Auditor da Comissão Disciplinar do Jogos Abertos Brasileiros; - Auditor da Comissão Disciplinar do STJD do Volei; - Procurador do TJD do Futebol de Santa Catarina. Com participação em eventos desportivos internacionais, como Copa do Mundo de Futebol - 2006, Olimpíadas - 2008, Copa do Mundo de Futebol - 2010, Eurocopa – 2012, Copa do Mundo de Futebol - 2014, Olimpíadas 2016, Copa do Mundo de Futebol 2018 - tem prestado consultoria e assessoria jurídica desportiva a diversos atletas e órgãos integrantes do Sistema Desportivo Catarinense e Nacional. Ministrou palestras, com publicação de trabalhos científicos, em diversos eventos do Congresso Internacional de Educação Física – FIEP, desde sua 21º edição, no ano de 2006. Além do destacado evento, foi palestrante em diversos outros seminários desportivos no âmbito Estadual e Nacional. É co-autor do livro Direito Desportivo: Tributo em homenagem a Marcílio Krieger. Além desta publicação é responsável pela publicação de diversos outros artigos em revistas e periódicos nacionais. Integrante da Comissão de Estudos em Direito Desportivo da OAB/SC.
 
 
 

 

 


spacer

Desenvolvimento: | Gestão do Conteúdo: Tribunal de Justiça Desportiva - Santa Catarina | Tecnologia: Open Source

spacer